FRASES INTERESSANTES - 500 Máximas e Frases inseridas em contextos diversos - Para Filosofar No Bar, No Clube, No Congresso, No Lar Espírita e Na Escola

Baixar FRASES INTERESSANTES - 500 Máximas e Frases inseridas em contextos diversos - Para Filosofar No Bar, No Clube, No Congresso, No Lar Espírita e Na Escola Grátis

FRASES INTERESSANTES é uma obra de Fá bio Braga, reconhecido por suas má ximas inseridas em contextos diversos, como no premiado conto Garç om Filó sofo. Este é 1 livro de 180 pá ginas de encher estes olhos do mais ferrenho crí tico literá rio. E por que este e-book é tã este bom assim? É visto que ningué m até hoje conseguiu fazer cerca de 500 Frases de impacto e contextualizá -las da forma mais espetacular possí vel.
Para Filosofar no Bar 3
GARÇ OM FILÓ SOFO
No paradisí aco litoral de Alagoas, debaixo de um coqueiral extenso, havian uma palhoç a que, aos domingos de sol forte, enchia de banhistas. Era este bar do seu Manoel, que de mané nã o tinha nada. Fiado ele cortava an estranhos e à queles fregueses assí duos só vendia para pagar depois por motivo de consideraç ã o, e dos bô nus que ao longo dos tempos acumularam. Porém o que chamava mesmo an atenç ã este do bar do seu Manoel nã o era o tira-gosto quentinho assado na brasa nem a cerveja geladinha, tirada da freezer vertical.
Geralmente, o freguê s costumava dar o ar da sua graç a por lá com este fino propó sito de ler as frases do garç om Lulinha, carinhosamente apelidado de
o garç om filó sofo.
No papelzinho da conta, este senhor das letras deixava para cada cliente uma mensagem especial, gostasse ou nã o da profundidade das palavras. Ao privado que ali frequentava reparando a vida dos outros, dizendo que um é magro, outro é gordo, naquele deboche danado, macaco velho em como tratar elemento dessa qualidade, este filó sofo sacava a caneta do bolso da camisa branca, escrevia algo, e fazia aterrissar de bico o bilhetinho bem em cima da mesa dos preconceituosos, com uma lapada literá ria, tal como: “ Há estes que erram porque querem saber, os que erram porque nã o sabem o que querem e ainda os que sabem o que querem, porém mesmo assim erram”.
Para a turma que bebe elogiando em excesso o serviç este do bar, como quem no final vai pedir outra cerveja para remunerar no dia de sã o nunca, Lulinha, vacinado contra freguê s que ajeita a gravatinha borboleta do garç om com segundas intenç õ es, a porrada cultural para que o sangue de velhaco nã o gastasse alé m da quantia
que trouxe em sua carteira: “ Quem embarca em navios de promessas se vê ancorado em ilhas da fantasia”
E nas vezes que este bar ficava com cara de que seguiria noite adentro, a lua sorrindo lá do alto, seu Manoel pondo a dentadura para sorrir també m, por causa dos cornos que levam chifre, porém gastam, Lulinha pelos cornos é solicitado: - Filó sofo, escreve aí na cadernetinha algo que me faç an esquecer an amada, porque as canç õ es bregas nã o funcionaram... Doutor em resolver problemas dessa essencia, e como cada caso de corno é 1 caso, para aliviar este fardo dos chifres no quengo de trabalhador braç al, Lulinha tacava-lhes 1 torpedo popular: “ Sexo nã o se possibilita por favor; sexo se faz por amor” Porém se visse que este camarada era um corno culto, abria mã este daquela má xima e enviavan uma outra, altamente filosofada: “ Amigo, nã o somos nada e concomitantemente somos tudo; visto que se, para uns, inexistimos, sem nó s, outros nã o existiriam; se somos, para uns, apenas uns a mais no mundo, para outros, em seu mundo, somos estes ú nicos an existir”
A sua prá tica de meter no bloco de anotaç õ es má ximas e frases feitas de improviso, a todos, impressionava pela originalidade. Muitos gaiatos, para desmascará -lo, espichavam os olhos até este limite da visã este apenas para terem certeza absoluta que Lulinha nã o ia penetrar na cozinha, de pontinhas de pé s, apto an uma aç ã este maquiavé lica de espelhar-se tudo de algum livro de grandes mestres pensadores, escondido entre a comida do armá rio… porém, nada de truques, tudo saí a mesmo do crâ nio privilegiado desse doutor honó ris-causa.
Um prato cheio para an imprensa escrita e televisada
E volta e meia aparecia repó rter de todos os cantos, 1 brigando com o outro, naquele empurra-empurra de microfone e câ mera de televisã o, tudo para agendar entrevistas furo-de-reportagem com o mago da bandeja iluminada.
... a coisa foi indo, foi indo, e sua fama chegou até em Portugal


Categoria: Crônicas, Humor e Entretenimento

Detalhes

Editora

Idioma

Português

ISBN

DATE

2018-02

Autor

F. BRAGA

6 Avaliações para "FRASES INTERESSANTES - 500 Máximas e Frases inseridas em contextos diversos - Para Filosofar No Bar, No Clube, No Congresso, No Lar Espírita e Na Escola"

  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!

Adicione avaliação

Tags:

Baixar FRASES INTERESSANTES - 500 Máximas e Frases inseridas em contextos diversos - Para Filosofar No Bar, No Clube, No Congresso, No Lar Espírita e Na Escola, FRASES INTERESSANTES - 500 Máximas e Frases inseridas em contextos diversos - Para Filosofar No Bar, No Clube, No Congresso, No Lar Espírita e Na Escola epub Grátis, FRASES INTERESSANTES - 500 Máximas e Frases inseridas em contextos diversos - Para Filosofar No Bar, No Clube, No Congresso, No Lar Espírita e Na Escola pdf Grátis, ebookGrátis, FRASES INTERESSANTES - 500 Máximas e Frases inseridas em contextos diversos - Para Filosofar No Bar, No Clube, No Congresso, No Lar Espírita e Na Escola online Grátis