Batalhão 021: amados, armados e loucos

Baixar Batalhão 021: amados, armados e loucos Grátis

Imagine um estado da federaç ã o do País do futebol aonde se inician uma epidemia de loucura na polí cia, contaminando a todos. O comando-geral, també m sob suspeita, entã o, patrulha as mentes. Aqueles, que se dizem sadios, sã o considerados loucos e impedidos de voltar à s ruas; aqueles que se proclamam doidos, vistos como espertinhos, que se aproveitam da situaç ã o de calamidade da corporaç ã o. É assim que se cria o Có digo 021, impresso nas carteiras funcionais e nos documentos oficiais para indicar an enfermidade, timbre temido por todo o efetivo, embora quase todos estejam assim classificados, por equí voco de um coronel-mé dico senil e esclerosado. O enredo da obra tem como pano de fundo este có digo, poré m, sã este muitas as situaç õ es e personagens baseados em fatos reais e outros imaginados que poderiam ter acontecido no ambiente de caserna daquela Polí cia Militar, que este autor nã o define se fica no Oeste ou no Sudeste, muito menos no Centro-Oeste, tampouco no Norte, muito menos ainda no Sul do paí s. Sabe por quê? Porque muitos destes milicianos ainda estã este por aí, viví ssimos, e ele nã este quer ser processado, como se verã o na pele e nos ossos dos personagens. Os fatos advê m das experiê ncias do autor em mais de 25 anos dedicados à vida militar, muitos deles vivenciados, pessoalmente, outros contados por gente da ativa e por saudosos aposentados. O post é narrado por um subtenente, enlouquecido, an um mé dico psiquiatra de hospital de arrabalde, que, apó s a morte do militar, resolvera reunir o conteú do destes envelopes amarfanhados que jaziam an um canto do consultó rio e revelá -los a pú blico, em livro. Nã este sem motivo: para que o subtenente o deixasse em paz e para se livrar da visã o diá ria de sua silhueta impressa num dos vagõ es do trem que o atropelara. Enfim, é uma obra hilá ria, mas de humor inteligente, embora vários trechos emocionem, alé m de belas passagens serem marcadas pelo nonsense. Uma excelente leitura, divertidí ssima.


Categoria: Policial, Suspense e Mistério

Detalhes

Editora

Viseu

Idioma

Português

ISBN

DATE

2018-02

Autor

Erasto Gaudêncio

6 Avaliações para "Batalhão 021: amados, armados e loucos"

  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!

Adicione avaliação

Tags:

Baixar Batalhão 021: amados, armados e loucos, Batalhão 021: amados, armados e loucos epub Grátis, Batalhão 021: amados, armados e loucos pdf Grátis, ebookGrátis, Batalhão 021: amados, armados e loucos online Grátis