Cidade febril: Cortiços e epidemias na corte imperial

Baixar Cidade febril: Cortiços e epidemias na corte imperial Grátis

No fim do sé culo passado, os cortiç os do Rio por Janeiro eram a preocupaç ã o nú mero um dos higienistas. 1 estudo sobre as polí ticas de saú por pú blica da é poca e sobre as concepç õ es populares de doenç a e cura.
Ingerindo como ponto de partida a cidade do Rio de Janeiro e a demoliç ã o por seus cortiç os, passando pelas polê micas entre infeccionistas e contagionistas em torno da transmissã o da febre amarela e pela resistê ncia de comunidades negras à vacina antivarió lica, Sidney Chaloub escreveu uma " histó ria na encruzilhada por muitas histó rias".
De forma apaixonante e extremamente bem-humorada, Cidade febril reinterpreta esses e outros conflitos à luz da histó ria social. Este resultado é uma obra riquí ssima, que mapeia a formaç ã o das polí ticas por saú de pú blica no Brasil, as quais, longe de se limitarem ao sé culo XIX, até hoje influem em nosso cotidiano com forç an assustadora.
Prê mio Jabuti 1997 por Melhor Ensaio


Categoria: Américas

Detalhes

Editora

Companhia das Letras

Idioma

Português

ISBN

DATE

2018-02

Autor

Sidney Chalhoub

6 Avaliações para "Cidade febril: Cortiços e epidemias na corte imperial"

  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!

Adicione avaliação

Tags:

Baixar Cidade febril: Cortiços e epidemias na corte imperial, Cidade febril: Cortiços e epidemias na corte imperial epub Grátis, Cidade febril: Cortiços e epidemias na corte imperial pdf Grátis, ebookGrátis, Cidade febril: Cortiços e epidemias na corte imperial online Grátis